
6 de janeiro de 2021
Saiba quais são as tendências para marketing médico em 2021
As tendências para marketing médico mudaram para 2021. A área sempre foi desafiadora, afinal, não estamos falando de uma mercadoria qualquer, mas sim de vidas humanas. E essa dificuldade foi potencializada no ano que passou. Nunca a saúde - ou a falta dela - esteve tão em foco como em 2020. E como continuar falando sobre marketing e traçando estratégias para aumentar o número de pacientes no consultório diante de um cenário pandêmico?
Bom, algumas coisas não mudaram: a ética, a responsabilidade e a sensibilidade para se comunicar com os pacientes continuam sendo fundamentais. Entretanto, muitas mudanças aconteceram e o médico precisa estar atento para acompanhar tanta informação.
O mais importante, além do básico já citado, é entender que as expectativas e o comportamento do paciente mudou. O isolamento social fez com que ele ficasse mais conectado e migrasse as suas relações para o ambiente virtual.
Nesse cenário, mais tempo é dedicado às pesquisas online e o que ele deseja quando acessa um site médico é a conexão com o profissional. Esse paciente precisa estabelecer uma relação de confiança antes mesmo de chegar ao consultório já que, muitas vezes, o encontro presencial nem acontece e a consulta é feita por telemedicina.
Existem recursos e técnicas para tornar a comunicação de um site médico mais humana, como a escolha das imagens, construção dos textos e palavras-chave. Mas é preciso uma análise cuidadosa antes de usar qualquer destes recursos.
O médico que ainda não se movimentou para acompanhar as transformações trazidas pela tecnologia e potencializadas pela pandemia, com certeza não entendeu nada do que está ao seu redor.
COMPARTILHE ESSE CONTEÚDO NAS REDES!
QUERO TER MAIS PACIENTES NO MEU CONSULTÓRIO
CONFIRA MAIS POSTS DA KOP MÉDICO