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Este Ebook Interativo é pago, mas ele está disponível para você por tempo limitado. Um presente de natal do Grupo KOP para todos os profissionais da área da saúde. Esperamos que você aproveite o máximo do nosso conteúdo e interatividade. Obrigado por tudo, doutores!
Acesso liberado ao Ebook Interativo de marketing médico e saúde
Acesso liberado aos vídeos educativos e demonstrativos.
Acesso liberado aos vídeos interativos de Marketing Médico
Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias?
Um estudo realizado pelo Grupo KOP para pequenos e médios consultórios médicos e clínicas da área da saúde. Os profissionais engajados neste ebook interativo operam todos os dias no marketing digital médico em pequenas, médias e grandes campanhas de Google e redes sociais.
01
Cenário e introdução
02
Correção imediata
03
Identifique as pesquisas
04
Prévia de resultados
05
Site que converte
06
Comunicação Google
07
SEO Médico
08
BLOG Médico
09
Backlinks Médicos
10
Agendamento online
11
Foco marketing médico
12
Google X Insta/face ADS
13
Google Ads
14
Entendendo o Google
15
Primeiro anúncio Google
16
Vendas x pesquisas
17
Correspondência Google
18
Grupo de anúncios
19
Palavras-chave negativas
20
Segmentação Google
21
Redes sociais
22
Presença digital social
23
Insta/face orgânico
24
Gerenciador de anúncios
25
Construção de públicos
26
Objetivos de campanhas
27
Anúncios 360°
28
Pixels
29
Conclusão
30
Presente
Página 1 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 01:
Cenário e introdução
Página 2 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
FASE 02:
Correção imediata
Página 3 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 03:
Identifique as pesquisas
Página 4 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
FASE 04:
Prévia de resultados
Página 5 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
FASE 05:
Site que converte
A maioria dos médicos não dá a devida atenção ao que é mais importante para converter audiência em pacientes. Uma empresa de TI, um sobrinho ou um amigo que faz sites jamais vão entender como funciona o processo de comunicação que faz você lotar o seu consultório, porque isso exige uma técnica de comunicação e marketing eficiente no ponto mais importante do seu negócio. Ou seja, de que adianta você levar as pessoas para um site e elas não entrarem em contato com você ou não realizar o agendamento online?
Um site não é como você, doutor(a), quer. Não é sobre o médico, não é sobre o que você conhece nem o que você vende, mas sim sobre o que os pacientes entendem e desejam.
Antes de te apresentar como necessariamente tem que ser a estrutura de uma página de destino para converter visitantes em pacientes, você precisa entender sobre navegabilidade e desapegar de algumas coisas que os médicos costumam ter.
1 - Quanto tempo o paciente passa em um site médico?
Segundo o próprio Google, as pessoas passam, em média, 27 segundos navegando num site institucional. Quando falamos da área médica, esse tempo cai para 23 segundos, tempo suficiente para saber se o Doutor(a) vai resolver o meu problema, quem ele é e clicar no botão de agendamento (seja WhatsApp, ligação ou agendamento online).
11 93425 0444 segundos para ter uma comunicação associativa e não técnica
Médicos estão acostumados com artigos e estudos minuciosos e querem colocar todo o conhecimento que possuem em uma página home de destino. Desapegue! Isso só afasta o público que não entende nada sobre aquilo, que quer resolver um problema, e você tem 23 segundos para informá-lo o que você faz. Não é uma comunicação técnica que vai trazer o paciente para o seu consultório, e sim uma comunicação associativa, ou seja, ele precisa bater o olho e saber o que você faz, quem você é e qual o contato que deve fazer. Simples assim!
3 - Então, onde exponho todo o meu conhecimento médico?
Nas formas de atração para a sua página de destino, seja redes sociais, BLOG do site, canal no YouTube, etc. Aliás, o Blog de um site tem que ser ativo e, aí sim, levar muito conhecimento técnico, pois o Google pode identificar aquela página como a melhor resposta para quem pesquisa sobre determinado problema. Claro, usando técnica de SEO nos títulos e primeiro parágrafo.
4 - Troque o que você é pelo que o paciente quer
Muitas vezes os médicos esquecem que o objetivo do site é conquistar pacientes. O posicionamento e a mensagem inicial não são sobre o que você é nem o que você faz, é sobre o que o paciente quer.
Exemplo:
Você vai ficar bem - Médico Otorrinolaringologista
Seu filho vai ficar bem - Médica Pediatra
Tenha de volta sua autoestima - Cirurgião plástico
Volte a ter momentos de prazer - Urologista
Percebeu? O paciente está com um problema e quer primeiro aliviar a dor, depois saber quem você é e o que faz.
5 - As imagens que afastam o público
Vocês, médicos, estão acostumados com imagens chocantes, mas os pacientes não. Imagens de dor, de sofrimento, só afastam o público. Você precisa trazer para sua comunicação visual imagens de um problema resolvido, de alívio.
Resumindo: Você tem 23 segundos para reter o paciente que está no seu site e essa é a estrutura que você precisa para isso:
Sentimento do paciente >
Especialidade Médica >
Quem é o médico >
O que faz o médico >
Como o médico atende >
Como agendar com o médico.
Página 6 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
FASE 06:
Comunicação Google
Página 7 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 07:
SEO Médico
Página 8 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
FASE 08:
BLOG Médico
Página 9 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 09:
Backlinks Médicos
Página 10 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
FASE 10:
Agendamento online
Alerta importante antes da próxima fase
Página 11 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 11:
Foco Marketing Médico
Página 12 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
FASE 12:
Google ADS x
Insta/Face ADS
Página 13 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 13:
Google Adwords.
Página 14 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 14:
Entendendo o Google
Grupo de anúncio | Palavras-chave | Anúncio |
---|---|---|
Institucional | Otorrinolaringologista em SP | Médico otorrinolaringologista em SP - Dr. Fulano de Tal - Otima localização |
Otorrino em SP | ||
Otorrinolaringologista perto de mim | ||
Otorrino na zona sul | ||
Garganta | Otorrino de garganta | Tratamento e cirurgia para garganta - Dr. Fulano de Tal - Otima localização |
Médico de garganta | ||
Cirurgia de amídalas | ||
Ouvido | médico para ouvido | Tratamento e cirurgia para ouvido - Dr. Fulano de Tal - Otima localização |
médico especialista em ouvido | ||
tratamento contra surdez | ||
Nariz | Correção de desvio de septo | Tratamento e cirurgia para nariz - Dr. Fulano de Tal - Otima localização |
Cirurgia obstrução nasal | ||
tratamento de obstrução nasal |
Percebeu? Alguém que faz uma pesquisa sobre amígdalas, por exemplo, não pode receber um anúncio sobre obstrução nasal. Ou mesmo alguém que faz uma pesquisa sobre amígdalas, não necessariamente sabe que esse tratamento é feito por um Otorrinolaringologista.
Pode até parecer um pouco óbvio, mas infelizmente esse erro clássico é cometido por 90% dos médicos que chegam até a KOP e dizem não estar tendo resultados com outras agências ou profissionais. É o erro que resulta em gastos desnecessários com anúncios do Google Adwords.
Página 15 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 15 :
Primeiro anúncio Google
Página 16 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 16:
Vendas x
Pesquisa.
Página 17 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 17:
Correspondência Google
Página 18 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 18:
Grupo de anúncios
Página 19 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 19:
Palavras chaves-negativas
Página 20 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 20:
Segmentação Google
Página 21 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
FASE 21:
Redes Sociais
Página 22 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 22:
Presença digital social
Página 23 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 23:
Insta/Face orgânico
Página 24 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 24:
Gerenciador de anúncios
Página 25 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 25:
Construção de públicos
Página 26 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 26:
Objetivos de campanhas
Página 27 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 27:
Anúncios 360°
Página 27 - Como lotar uma agenda médica em apenas sete dias.
Fase 28:
Pixels
CONCLUSÃO
O ESTUDO DE MARKETING MÉDICO DO GRUPO KOP É BASEADO EM UMA OPERAÇÃO PRÁTICA DE CINCO ANOS EM MARKETING DIGITAL PARA MÉDICOS, CLÍNICAS E CONSULTÓRIOS DE DIVERSAS ESPECIALIDADES DA ÁREA DA SAÚDE. OS CONSULTÓRIOS PARTICULARES ESTÃO CRESCENDO COM A QUEDA DOS PLANOS DE SAÚDE E AS DIFICULDADES DO SERVIÇO PÚBLICO DE SAÚDE DE TODO O BRASIL, E ESTAMOS VIVENCIANDO ISSO NO COTIDIANO DA AGÊNCIA E APRESENTANDO AS OPORTUNIDADES AOS EMPREENDEDORES DA ÁREA DA SAÚDE.
ENTRETANTO, O QUE MAIS TRAZ RESULTADOS PARA QUALQUER CAMPANHA DE MARKETING NA ÁREA DA SAÚDE É O COMPORTAMENTO PEQUENO OU MÉDIO EMPREENDEDOR, QUE PRECISA ENTENDER AS NOVAS FORMAS DE CONQUISTAR E SE COMUNICAR COM OS PACIENTES. DA MESMA FORMA, OS MODELOS DE NEGÓCIOS DE CONSULTÓRIOS ANTIGOS PRECISAM SE ATUALIZAR PARA ATENDER A NOVA DEMANDA QUE ESTÁ SURGINDO EM TODO O BRASIL.
EXISTE UMA OPORTUNIDADE MUITO GRANDE PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO E PARA QUEM QUER SE REINVENTAR, QUER MUDAR, QUER CRESCER. TUDO ISSO É MUITO SIMPLES E RÁPIDO QUANDO VOCÊ ENTENDE TODO O PROCESSO. SE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI, NOSSOS PARABÉNS POR BUSCAR ESTE CONHECIMENTO. É O PRIMEIRO PASSO PARA O SUCESSO.